A banana é considerada uma fruta completa, pois é prática para descascar e alimenta conferindo a sensação de saciedade.

Além disso, é uma fruta versátil, pois pode ser comida crua, cozida ou frita. Até mesmo sua casca pode ser reaproveitada na cozinha.

No entanto, as bananas têm algo ainda mais precioso que o seu sabor: suas vitaminas.

Você sabe quando está descascando uma banana e você encontra essas pequenas “cordas” brancas?

Normalmente, as pessoas retiram essas “cordas” porque o sabor não é bom.

Essas pequenas cordas são chamadas de feixes de floema e são muito ricas em fibras.

Esses feixes são responsáveis por distribuir os nutrientes em toda a banana e tornam a fruta madura, saborosa e saudável. Além dos feixes de floema, as vitaminas da banana também incluem vitamina C, E, D e vitaminas do complexo B.

Rica em colágeno, a banana faz muito bem para a pele e os ossos.

As bananas também são uma excelente fonte de energia, pois contém uma grande quantidade de potássio, um mineral que é muito importante para um coração saudável.

As bananas também contêm dois outros minerais importantes: fósforo e magnésio.

O primeiro compõe os nossos ossos e dentes e ajuda a digerir carboidratos.

O segundo produz energia celular e é essencial para o relaxamento muscular, sendo muito importante para as pessoas que estão sofrendo com estresse.

Mas as bananas têm ainda mais benefícios: ajudam a combater a depressão porque é rico em triptofano, um antidepressivo natural que mantém os níveis de serotonina dos nossos cérebros e melhora o humor das pessoas.

Além disso, elas reduzem o risco de ataques cardíacos e melhoram a massa muscular e os níveis de energia, especialmente em crianças.

Outra substância que você pode encontrar na banana, a fitoalexina, que é um antibiótico natural e pode prevenir envelhecimento prematuro, inflamação e doenças cardiovasculares.

A fitoalexina é descrita como uma poderosa substância preventiva do envelhecimento e da úlcera.
Aqui está uma receita de vitamina de banana que você pode adicionar à sua dieta:

Ingredientes
– 1 banana;
– Meio copo de kefir;
– Suco de dois limões;
– 2 colheres de sopa de linhaça;
– 1 colher de sopa de óleo de coco;
– 1 pitada de canela em pó;
– Meia colher de chá de pó de gengibre.

Instruções
Misture todos os ingredientes uniformemente em um liquidificador. Recomendamos que você beba todas as manhãs, antes do café da manhã com o estômago vazio.

Para pessoas com hipertensão, é recomendável remover a canela e o gengibre da receita, ou pelo menos consultar seu médico antes de fazer a receita para descobrir se o consumo regular desses alimentos pode complicar as condições de saúde pré-existentes.

Viu como é fácil? Agora que você conhece todos os benefícios da banana, procure comer banana regularmente e incorporá-la à suas receitas do dia a dia.

Fonte: Magical Banana Smoothie for Incredible Weight Loss